Perfume

No meu canto
Vou sonhando
E imaginando
Num recanto

Da minha mente...
E inesperadamente
Algo me interrompe
E rompe

Meu pensamento..
O doce aroma
E também alento
De quem se ama.

Percorre o ar
Atravessando o mar.
Suave, como a Primavera
No passar de mais uma Era

Marcante, como o Inverno
Num toque interno e morno
Belo, como o Outono
Num cair eterno

E quente, como o Verão
Que aquece o coração.
Não preciso de abrir
Os olhos, basta-me sentir

E sei que estás lá.
Esse aroma e inconfundível
E perguntar-me-ei se será possível
Só me ter afectado

Deste modo
Ao ponto de ficar desnorteado...
E assim..parvo...
És um perfume

Que não sei,
Se poderei
Alguma vez,
Mas quem sabe talvez,

Apreciar de igual forma
Mas de outra prespectiva.
Entranto voltarei aos meus pensamentos
Sem grandes contentamentos

Nenhum comentário: